Regulamento



1 - A PROVA


1.1. A Prova Pedestre CORRIDA DA FRATERNIDADE doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 19 de Maio de 2012, na cidade de São Paulo, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, situada à Rua Epiacaba, 590 por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante denominados PARTICIPANTES, independentemente da condição climática. 


Deste EVENTO fazem parte: 

a. A CORRIDA na distância aproximada entre 4.500m, doravante denominada CORRIDA de 4,5K.

b. A CAMINHADA participativa na distância aproximada de 2.500m, doravante denominada CAMINHADA de 2,5K.

1.2. A LARGADA e a CHEGADA das duas provas serão na frente da Igreja Nossa Senhora Aparecida, conforme detalhada no percurso do blog do evento.

a. Para a corrida,
•  Categoria participantes geral (Masculino e Feminino)
Largada a partir das 08:30h em pelotão único.

b. Para a caminhada,
•  Categoria caminhantes geral (Masculino e Feminino)
Largada a partir das 08:40h em pelotão único.

* Os horários citados acima, poderão variar entre 5 e 10minutos a mais ou a menos.
2 - CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
2.1. CATEGORIA ATLETAS PARTICIPANTES DA CORRIDA (SOMENTE PARA A CORRIDA)

a. O PARTICIPANTE que participar desta categoria não terá direito a nenhum outro tipo de bonificação exceto aquela prevista para sua, conforme o descrito no item “bonificação” deste regulamento.

b. Faz parte desta CATEGORIA o PARTICIPANTE que se inscrever para a CORRIDA. 

2.3. CATEGORIA ATLETAS PARTICIPANTES DA CAMINHADA (SOMENTE PARA A CAMINHADA)

a. Faz parte desta CATEGORIA o PARTICIPANTE que se inscrever para a CAMINHADA.

b. O PARTICIPANTE que faz parte desta CATEGORIA participará da CAMINHADA em pelotão específico, não tendo direito a nenhuma BONIFICAÇÃO.

3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO
a. Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

b. Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

c. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o participante venha a ter durante ou após a prova. 

d. O PARTICIPANTE ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as conseqüências desta decisão. 

e. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

f. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES no EVENTO , independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

g. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES.

h. Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, no dia do evento em até 30 minutos após a divulgação do mesmo. Porém, caso essa reclamação seja a respeito do resultado divulgado no site do evento, o prazo máximo para qualquer alteração será em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO. 

i. Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

j. O PARTICIPANTE que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

l. O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

m. Ao se inscrever no EVENTO o PARTICIPANTE o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro PARTICIPANTE, bem como reembolso do valor da inscrição com antecedência inferior a 30 (trinta) dias da realização da prova. Caso o PARTICIPANTE solicite o reembolso independente do motivo, o mesmo fica ciente que será descontado o valor da taxa do boleto e 15% sobre o valor líquido da inscrição referente a taxa de serviço para administração do processo de reembolso.

n. Ao se inscrever no EVENTO o PARTICIPANTE disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

o. O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da sua camiseta.

p. É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do PARTICIPANTE.

q. O posicionamento escolhido pelo PARTICIPANTE nos locais de LARGADA, disponíveis no evento, previstos no regulamento, manual do PARTICIPANTE ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

r. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit, ocasião esta em que o PARTICIPANTE deverá reiterar se deseja, ou não, participar da prova. 
  
4 - KIT DE PARTICIPAÇÃO
a. Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o PARTICIPANTE está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infra-estrutura de apoio referente aos itens 2, 3 e 4 letra b deste regulamento.

b. O Kit de participação de evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:

- Número de Peito (participação) de uso obrigatório.

b.1. Além do número de peito, o participante poderá receber como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição:

- Camiseta promocional e/ou comemorativa.
- Medalha de participação.

c. Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.

d. A camiseta promocional e/ou comemorativa do evento, como acima mencionado, é uma cortesia da ORGANIZAÇÃO e poderá ter tamanhos variados para que o participante escolha durante o processo de inscrição ou após efetuar o pagamento.

e. Reitera a ORGANIZAÇÃO, nos moldes do item supra, que na hipótese de entrega de camisetas, tal ato caracterizará simples cortesia. O tamanho escolhido poderá ser alterado/entregue pela ORGANIZAÇÃO de acordo com a disponibilidade em estoque. 

f. Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit.

5 - REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
5.1 REGRAS ESPECÍFICAS DA CORRIDA

a. A idade mínima para participação no EVENTO é de 16 anos, completos até a data de cadastro/inscrição do participante.

a1. Com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um Documento de Identidade do pai ou responsável, que deverá ser apresentado pelo PARTICIPANTES no ato da retirada do kit.

a2. Autorização de próprio punho feita no ato da retirada de kit, SOMENTE PELO PAI OU responsável que DEVE ESTAR INSCRITO PARA A PROVA, estando este (PAI OU RESPONSÁVEL) responsável fisicamente pelo menor. Neste caso, haverá a necessidade, de assinatura de duas testemunhas, que se encontrem no local, angariadas pelo PARTICIPANTE.

b. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do PARTICIPANTE, acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do PARTICIPANTE, que deverá ser apresentado pelo terceiro no ato da inscrição ou da retirada do kit.

c. A CORRIDA e a CAMINHADA terão duração máxima de 1h30min (uma hora e trinta minutos).

d. O PARTICIPANTE que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual, a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

e. O PARTICIPANTE deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

f. É proibido o auxílio de terceiros como: o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

g. A participação do PARTICIPANTE no EVENTO é individual.

h. O PARTICIPANTE assume e expressamente declara que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e treinou adequadamente para o EVENTO.

5.2 REGRAS ESPECÍFICAS DA CAMINHADA

a. A idade mínima para participação no EVENTO é de 16 anos, completos até a data de cadastro/inscrição do participante.

a1. Com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um Documento de Identidade do pai ou responsável, que deverá ser apresentado pelo PARTICIPANTES no ato da retirada do kit.

a2. Autorização de próprio punho feita no ato da retirada de kit, SOMENTE PELO PAI OU responsável que DEVE ESTAR INSCRITO PARA A PROVA, estando este (PAI OU RESPONSÁVEL) responsável fisicamente pelo menor. Neste caso, haverá a necessidade, de assinatura de duas testemunhas, que se encontrem no local, angariadas pelo PARTICIPANTE.

b. A CAMINHADA é participativa, não havendo nenhuma classificação e/ou bonificação para os que completarem o percurso no tempo máximo previsto.

c. A CAMINHADA terá duração máxima de 1h30min (uma hora e trinta minutos), sendo que o PARTICIPANTE que não estiver no percurso dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da CAMINHADA.

d. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que este seja maior de idade e tenha uma autorização por escrito do PARTICIPANTE, acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do mesmo, o qual deverá ser apresentado pelo terceiro no ato da inscrição ou da retirada do kit.
6 - INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS
a. As inscrições serão feitas através da ficha IMPRESSA ou VIA INTERNET em português somente para PARTICIPANTES residentes no Brasil, limitados ao número máximo de 450 participantes cadastrados.

b. As inscrições via INTERNET ou por ficha impressa para a CORRIDA e para a CAMINHADA custarão R$ 15,00 (quinze reais).
  
7 - FORMAS E LOCAIS DE INSCRIÇÕES
a. Pela INTERNET no site  http://www.ativo.com/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=5198  até o dia 09 DE MAIO de 2012, podendo ser prorrogada ou encerrada a critério da ORGANIZAÇÃO.

ATENÇÃO: Não haverá inscrições no dia do evento e durante a entrega de kit de participação.
  
8 - PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÕES
8.1. PELA INTERNET

a. Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição através do site http://www.ativo.com/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=5198

b. O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.

8.2. NOS BALCÕES OU PONTOS DE INSCRIÇÕES

a. Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.

b. Efetue o pagamento na própria SECRETARIA PAROQUIAL através de COMPROVANTE DE PAGAMENTO (quando este serviço estiver disponível) conforme o indicado na ficha de inscrição. 

c. O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.


9 - PREMIAÇÃO
a. Serão premiados somente o primeiro lugar masculino e feminino com uma bicicleta cada.

b. Demais participantes receberão medalha de participação.

10 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
a. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de bonificação ou participação especial.

b. Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO Técnica, através do dciarro@gmail.com

c. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente. 

d. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES / REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário